Secretaria de Educação de Boa Vista da Aparecida compra jogos pedagógicos

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 22 Junho 2017

12 jogos foram distribuídos entre as escolas e CMEIs

Educação é um dos fatores mais importantes para que um município possa evoluir. Para fazer jus a esse crescimento, o Governo Municipal através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Boa Vista da Aparecida vem investindo cada vez mais neste setor.

Nesta semana, a SEMED investiu em 12 jogos pedagógicos para que atividades lúdicas possam ser trabalhadas com as crianças nas escolas. Esses jogos desenvolvem a aprendizagem, a criatividade e a socialização da criança, pois muitas têm dificuldade em compreender conteúdos passados de forma tradicional, e para que o ensino seja o mesmo para todos, formas alternativas de aprendizado devem ser utilizadas pelos professores.

Ondina Cardoso, coordenadora do ensino fundamental da SEMED, explica a importância da nova aquisição. "Os jogos e brincadeiras devem estar presentes no dia-a-dia das crianças. Nós sabemos da importância que isso representa nas instituições de ensino para que aja desenvolvimento motor, cognitivo e psicológico da criança", afirma Ondina.

Com os jogos em mãos, a Secretária de Educação Rosilange Daros fez a entrega para as diretoras das escolas municipais, para a nutricionista, para a psicóloga e para a coordenadora da educação infantil, Jocélia Zatta, que vai entregar os jogos para os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) do município.

O trabalho fica completo, pois agora a nutricionista Dayane Maccari Maciel pode trabalhar de forma lúdica em suas palestras sobre alimentação saudável com as crianças, fazendo uso dos novos jogos, bem como a psicóloga Ana Paula Bernart, que tem mais recursos para entender a mente das crianças e realizar seus tratamentos com mais qualidade.