Secretaria de Educação de Boa Vista da Aparecida promove Feira do Livro

Categoria: Educação Publicado: Quarta, 03 Abril 2019 Escrito por SoftSul - Admin

O evento foi voltado a todos os alunos da rede publica de ensino e contou com mais de 2.000 exemplares

Nos dias 01 e 02 de Abril, a Secretaria de Educação realizou a Feira Municipal do Livro em Boa Vista da Aparecida. Durante o evento foi disponibilizado um espaço para que as crianças pudessem ler e desenhar. A Secretária de Educação, Rosilange Daros, comentou que o objetivo desta feira do livro é o despertar do interesse da criança para o gosto com a leitura. “O objetivo desta feira é despertar nas crianças o gosto pela leitura, desde muito cedo elas aprendem que quanto mais praticam a leitura, mais elas desenvolvem o raciocínio, a interpretação, a produção de textos e a oralidade”, destacou Rosilange.

A realização deste evento foi alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil que é comemorado no dia 18 de Abril, a data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. A Feria foi considerada um sucesso pelo público presente e a aprovação dos alunos. Os que visitaram a Feira tiveram oportunidade de escolher livros a seu contento.

A aluna da 5ª série da Escola Rural Municipal Nilton Ronchini, Djuliana Brandão Reimond, aproveitou a feira para comprar livros para toda a família, segundo ela, já leu muitos livros e tem um “minibiblioteca” em sua casa. “Eu comprei um diário pra minha prima, comprei livros pra minha irmã, para ela aprender, eu mesmo ensino ela a noite, eu mesmo já li vários livros e em casa nós temos uma minibiblioteca”, comentou a estudante de 10 anos.

O professor Osmar da Cruz participou do evento, segundo ele a Feira do Livro é importante, pois a criança tem contato com os livros, e quanto mais cedo este contato acontecer, mais cedo ira aprender e se desenvolver melhor. “É muito importante este evento, quanto mais cedo o aluno ter contato com o livro, mais a criança vai aprender, se desenvolver melhor, então a Feira do Livro é uma oportunidade muito grande que o aluno tem de ver vários títulos e formas, e através desse contato vai ter mais interesse na leitura”, destacou o professor.

A Secretaria realiza este evento com o objetivo de ofertar leituras infantis, ampliando conhecimentos desde a infância, para que os estudantes aprendam que ler é algo importante e prazeroso.