Tarde de encerramento de ciclo de palestras em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Educação Publicado: Quinta, 06 Dezembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

O objetivo da ação é difundir os conhecimentos que o programa transmite, para atingir o maior número de cidadãos beneficiados.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas o PROERD segue desenvolvendo suas atividades, cada dia mais, alcançando vidas e proporcionando reflexões importantes que permitem melhores tomadas de decisões por parte de crianças, jovens e adultos.

Nessa Quarta feira dia 5 de dezembro aconteceu o encerramento do ciclo de palestras do PROERD no Clube da Terceira Idade de Boa Vista Aparecida, ao todo foram 130 alunos do quinto ano, de cinco escolas municipais, crianças de 9 a 11 anos além da presença da Secretária de Educação Rosilange Daros coordenadores do evento, pais e Professores.

Foram 4 encontros com palestras nas escolas Duque de Caxias, José do Patrocínio  Padre Jandir zanchettin, Nilton Ronchini, e escola Boa Vista, é uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é coordenados por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico. Por meio de metodologia voltada especificamente para o público especifico, o policial aborda assuntos relacionados à importância de se manter longe das drogas e valorizar a vida.

Em Boa Vista da Aparecida, o policial militar responsável pelo Proerd é Paulo Batista, que relata o que foi trabalhado com os alunos “Então um trabalho assim voltado à prevenção, também levantando a auto-estima de nossas crianças porque convivemos num mundo onde os nossos jovens parecem estar meio que desanimados, meio preguiçosos né? então a gente trabalhou uma forma assim de auto-estima com eles também para valorizar a escola, para se tornarem cidadãos, profissionais de alta qualidade, então é trabalho bem gratificante e hoje aqui a tarde em Boa Vista a gente encerra aqui no clube do vovô mais uma etapa de prevenção ao de reunir os familiares e amigos e autoridades para selar esse compromisso pra ficar longe das drogas e da violência.”

Ao final do juramento os alunos fizeram uma confraternização saboreando um lanche preparado especialmente para as crianças.