Eleição para o Conselho Tutelar acontece neste domingo em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 03 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

As eleições para escolher os novos conselheiros tutelares em cidades de todo o País vão acontecer neste domingo (6).

Todos os eleitores podem participar e escolher as pessoas que vão atuar na defesa e proteção de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. Para votar, o eleitor deverá levar o título eleitoral e um documento oficial com foto. Em Boa Vista da Aparecida a eleição ocorre no Colégio Estadual Paulo VI entre as 08:00 ás 17:00h.

O eleitor poderá votar nos seguintes candidatos:

(divulgação por ordem alfabética)

• Aparecida Gomes Lima - 01
  • Lenir Ribeiro - 04
  • Loridane de Fátima Barbosa - 02
  • Lourdes Dalla Costa - 03
  • Márcio Roberto Miranda - 07
  • Simara Aparecida Borges - 06
  • Sirlei Nunes - 08
  • Sueli Prado Barbosa Fernandes - 05

O voto é secreto, facultativo e será feito através de cédulas impressas. O Ministério Público fará a fiscalização de todo o processo.

Para quem mora no interior, a Prefeitura Municipal, estará oferecendo transporte gratuito nos seguintes horários: Saída às 08:00h com retorno às 10:00h, tendo como ponto de partida os Colégios da Linha Flor da Serra, Linha Progresso e São Sebastião.

A seleção começou em abril. Os candidatos tiveram que passar por uma prova escrita, além de comprovar experiência em trabalhos com crianças e adolescentes.

O período de atuação dos conselheiros eleitos será de 2020 a 2024.

Por que é importante votar nas eleições para conselheiro tutelar?

O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violência de seus direitos, é papel do conselho tutelar atender e aconselhar os pais e responsáveis pela criança ou adolescente de casos que chegam ao conselho tutelar de diversas maneiras. São feitos os encaminhamentos para a rede de atendimento, e é de grande responsabilidade desempenhar o papel de conselheiro pois é de extrema responsabilidade, são eles que protegem as nossas crianças e adolescentes.