Cada candidato já pode fazer sua campanha eleitoral, a votação será no dia 1º de outubro de 2023 no Colégio Estadual Paulo VI.
Já iniciou a campanha eleitoral para candidatos ao cargo de conselheiro tutelar em Boa Vista da Aparecida, a eleição irá ocorrer no dia 1º de outubro das 8h as 17h, no Colégio Estadual Paulo VI, e será presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, sendo fiscalizada pelo representante do Ministério Público.
Os membros do conselho tutelar serão escolhidos em sufrágio universal e direto, pelo voto direto, facultativo, uni nominal e secreto dos eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral no município.
Ao todo são 10 candidatos que disputam cinco vagas para conselheiro tutelar, todos foram avaliados e correspondem aos critérios exigidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos os demais candidatos habilitados que não ficarem entre os cindo primeiros colocados, serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.
Sonia Kalinoski. Nº 01
Patrícia de Souza Alves. Nº 02
Simara Aparecida Borges. Nº03
Luciana Brandão. Nº04
Mara Modesto Gois. Nº05
Sirlei Nunes. Nº07
Ângela Rodrigues Morais. Nº08
Daniela Cruz da Silva. Nº09
Jusara Maria Slugala Avila. Nº11
Zoleide de Oliveira Pereira. Nº12
Os números de cada candidato foram escolhidos a partir da ordem de inscrição, os eleitos assumem como conselheiro tutelar no dia 10 de janeiro de 2024, exercendo suas funções por um período de quatro anos, até dia 9 de janeiro de 2028.
Todos os eleitores de Boa Vista da Aparecida podem votar, basta comparecer no dia da votação com o título de eleitor e documento com foto.
c