1ª Taça Nossa Senhora Aparecida é programada em Boa Vista

Categoria: Esporte Publicado: Quarta, 27 Setembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

O campeonato é uma comemoração ao aniversário do município comemorado no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida

A Primeira Taça Nossa Senhora Aparecida, em Boa Vista da Aparecida, está sendo programada pelo setor de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal. A taça vai contar com as categorias futsal masculino e feminino livre, futsal veteranos e categoria voleibol de quadra e de praia. O evento é em alusão ao aniversário do município, dia 12 de outubro, que coincide com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O diretor de Esportes, Sandro Zucco, explica que a taça será um evento para se manter fixo no calendário de eventos do município. “Como todo ano sempre tem as competições, a gente tinha o compromisso de fazer um campeonato, então resolvemos criar a Primeira Taça Nossa Senhora Aparecida. Agora a gente pretende manter um calendário fixo para todo ano estar promovendo essa taça. Essa é a primeira, então ano que vem pode fazer a segunda”, afirma Sandro.

Segundo ele, os jogos provavelmente serão durante a semana, pois as datas ainda estão sendo definidas e logo será divulgado.

No dia 11 de outubro, um dia antes do feriado de aniversário do município, que também é o dia de Nossa Senhora, haverá a abertura da taça de futsal no Ginásio de Esportes Gentil Rossato. A taça de vôlei terá início antes dessa data, pois no dia 13 será a grande final.

Quem tiver interesse em participar com seu time de futsal masculino, feminino e veterano, pode procurar a Secretaria de Esportes para pegar as fichas de inscrição.

O valor das inscrições será de R$150,00 para o futsal masculino livre e veterano, revertido em premiação e, para o futsal feminino livre, R$100,00 a inscrição, que também vai ser revertido em premiação, mais troféu e medalha para as três categorias. A categoria veterano tem idade mínima de 40 anos, mais pode contar com dois atletas acima de 35 anos para participação.

As premiações da Taça Nossa Senhora Aparecida serão:

Voleibol de quadra e de praia:
1º lugar – R$300,00 mais medalhas;
2º lugar – R$200,00 mais medalhas;
3º lugar – R$100,00 mais medalhas.

Futsal feminino e masculino livre e veterano:
1º lugar – 50% do valor das inscrições mais troféu e medalha;
2º lugar – 30% do valor das inscrições mais troféu e medalha;
3º lugar – 20% do valor das inscrições mais troféu e medalha.