Atletas de Boa Vista da Aparecida vencem dupla de Londrina e são os campeões do voleibol de praia

Categoria: Esporte Publicado: Quarta, 28 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Na manhã desta terça-feira (27) foi realizada, no Royal Lake, a grande decisão do voleibol de praia masculino na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B, em Ivaiporã.

Com a vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 21/19) sobre a dupla Gabriel e João Eduardo de Londrina, os atletas Dimas Landim e Junior Cezar Maia, de Boa Vista da Aparecida, se tornaram os campeões da modalidade. O terceiro lugar ficou com a dupla Giovani e Mauro, de Marechal Cândido Rondon, após bater Thiago e Valdomiro, de Campo Mourão, por 2 a 1.

É uma grande honra. Fomos na garra e na vontade de vencer. Sem dúvidas só temos a agradecer a Deus por permitir que a gente tenha saúde e esteja aqui presente representando muito bem o município de Boa Vista da Aparecida”, disse Junior.

A dupla que iniciou a trajetória nos Jogos Abertos do Paraná, em 2016, já participou de aproximadamente 15 torneios. E em uma competição com pouco tempo para descanso e preparação, o desejo pela conquista se torna um ponto muito forte para atingir bons resultados. “Às vezes a gente não tem energia e nem perna, só a vontade de vencer é maior do que tudo. Tiramos força e energia de onde a gente não tem”, completou o atleta.

Segundo o técnico Diandro Welter, os atletas se unem aos finais de semana em um projeto para realizar os treinamento. “Temos um voleibol muito forte lá em Boa Vista, desde a categoria de base até o adulto. Então o foco foi mesmo pensando em vir aqui e  tentar buscar uma medalha. Graças a Deus veio a de ouro. O nível estava alto, municípios muito grandes e o nosso tem apenas oito mil habitantes. Então vir aqui e fazer frente a grandes municípios igual foi a final contra Londrina foi algo extraordinário”, contou.

Pela primeira vez, Boa Vista da Esperança conquistou medalha nos dois naipes. O masculino a de ouro e o feminino a de bronze. “Isso mostra que o trabalho está sendo feito de boa qualidade. Agradeço o Prefeito Leonir dos Santos que nos dá total apoio, o secretário de esportes Juninho Graneto que está aqui nos proporcionando uma condição de trabalho digna para que a gente possa trazer resultados cada vez melhor para o nosso município. E agradeço também a todo o pessoal que estava torcendo por nós lá, foi um feito inédito”, finalizou.

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B, são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.