Boa Vista da Aparecida investe no Esporte e gera bons resultados

Categoria: Esporte Publicado: Terça, 25 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Novos projetos estão em andamento, como a 5ª Copa de Futebol Suíço Rural que promete movimentar o interior com a boa pratica do futebol

A Secretaria de Esportes de Boa Vista da Aparecida está desenvolvendo inúmeros projetos e fazendo o setor se movimentar rapidamente com atitudes e novas ideias que dão cada vez mais certo, como a 5ª Copa de Futebol Suíço Rural (mais informações no final da matéria).

Com a abertura das escolinhas de futsal, que já tem 250 alunos participando e muito incentivo, agora começam também os treinos para as equipes sub-17 de voleibol e futsal masculino e feminino e, na semana que vem, começam os treinos livres de futsal e voleibol, também masculino e feminino, com preparação para os jogos abertos.

A cidade de Três Barras do Paraná receberá, na próxima semana, mais uma etapa do campeonato de futsal, e as equipes boavistenses das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 irão marcar presença.

Para que essas atitudes funcionem, é necessário bom suporte técnico e material de qualidade, por isso, junto ao Governo do Estado, foram adquiridos materiais esportivos para vôlei, futsal, futebol, taekwondo, iniciação e uniformes.

Além dos projetos práticos que envolvem alunos e atletas, o setor de Esportes está recebendo algumas melhorias estruturais. O Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato irá receber, até o fim do ano, uma reforma completa através de emenda federal do Deputado João Arruda, além disso, está programado a compra de um veiculo modelo Van para o transporte dos atletas, recurso este que será recebido através de emenda estadual do Deputado André Bueno, estas duas emendas estão previstas para o segundo semestre deste ano. O Estádio Municipal José Nogueira Gomes recebeu 28 cargas de terra sobre a grama, adubação do gramado, veneno para mato, conserto de vazamento de água, conserto de telas, conserto nos muros e portões, troca das portas dos banheiros e limpeza geral.

A 5ª Copa de Futebol Suíço Rural de Boa Vista da Aparecida, tem seu inicio marcado para o dia 14 de maio, as rodadas de futebol serão realizadas em quase todas as comunidades do interior, as inscrições tiveram início no dia 22 de abril, na Secretaria de Esportes. O valor é R$200,00 por equipe e será revertido nas premiações, como destaca o secretário de esportes Sandro Zucco. “ Iremos dar inicio a essa competição, o valor será revertido em premiações, os jogos serão realizados aos domingos,”explicou Zucco.

1º lugar: 50% das inscrições mais troféu e medalha;

2º lugar: 30% das inscrições mais troféu e medalha;

3º lugar: 20% das inscrições mais troféu e medalha.

O boleto para o pagamento da taxa de inscrição deve ser retirado no departamento de tributação e ser apresentado a sua quitação no congresso técnico que acontece dia 02 de Maio ás 20hrs no Ginásio de Esportes Gentil Rossato.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.