Boa Vista da Aparecida participa dos JEP´s e é a segunda maior delegação da competição

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 12 Junho 2017

Teve início na última sexta-feira, dia 09, a 64ª edição dos JEP´s (Jogos Escolares do Paraná) fase regional. A solenidade de abertura foi realizada no Ginásio de esportes Eugênio João Marquetto, em Capitão Leônidas Marques.

Nesta edição estão participando 17 municípios, entre eles Boa Vista da Aparecida que é a segunda maior delegação do Núcleo Regional de Educação contando com a participação de 170 alunos. Os outros municípios participantes são: Anay, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Guaraniaçú, Iguatú, Lindoeste, Santa Lucia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná, Vera Cruz do Oeste, e Capitão Leônidas Marques.

Os colégios estaduais, municipais e particulares, disputam entre si a classificação para próxima fase em suas diversas modalidades coletivas e individuais. Nesta edição estão participando aproximadamente 2.5 mil pessoas entre, atletas, técnicos, dirigentes, arbitragem e pessoal de apoio logístico.

A mesa honra foi composta pelo Prefeito Claudio Quadri, Vice-prefeito Elisandro Reis, Chefe do Núcleo Regional de Educação Inês Aliete Dalavechia, Coordenador Geral dos Jogos Rui Cocco, Coordenador Técnico dos Jogos Roberto Garcia Neve, Prefeito e Presidente do Procaxias Leonir dos Santos.

Ainda compondo a mesa os Vereadores Maxuel Scapini, Valcir Lucietto, Neuza Stulp, Carlos Eduardo Santos, Edelano Rhoers, Gilmar Antonio Roman, e Luiz Carlos Vieira, também pela Secretaria de Educação do Município Zizela Primo Dalabrida, representando a policia militar Cabo Sidnei Rochenbach e Pastor da Igreja Assembléia de Deus Jemerson Rodrigues.

Emocionado com o momento, o prefeito Claudio Quadri, declarou aberta a edição, desejando sorte aos atletas e parabenizando o Núcleo Regional de Educação pela organização. “ O Esporte tem a nobre missão de unir, e o Núcleo proporciona este momento, parabéns a todos”, destaca o prefeito.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Inês Dalavechia, Classifica como momento de comemoração, de oportunidade, para os alunos e autoridades constituídas. “Vivemos um momento de alegria nesta abertura, confraternizamos entre nós, acredito que os alunos vou aproveitar ao máximo os próximos dias de competições,” disse ela.

Logo após a cerimônia, aconteceu um amistoso de futsal entre Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida, o time boavistense saiu na frente, mas terminou o primeiro tempo em 3x1 para Capitão. No inicio do segundo tempo a equipe de Boa Vista buscou o empate e chegou a manter o placar em 4x4, mas no final acabou levando dois gols, final Capitão Leônidas Marques 6, Boa Vista da Aparecida 4.

Nesta quinta-feira, dia 15, Boa Vista da Aparecida também participará da Abertura dos Jogos Abertos do Paraná, competição que será sediada em Capanema.