Boavistenses são destaque em competição de Ginástica Rítmica em Londrina

Categoria: Esporte Publicado: Quarta, 05 Julho 2017

Alunas da professora Cibele Lopes já têm carreira profissional encaminhada

No dia 17 de junho, a equipe boavistense de GR (Ginástica Rítmica) participou do torneio paranaense Elisabeth Laffranchi, em Londrina, onde também estiveram presentes outras oito equipes de todo o estado.

As 19 atletas de Boa Vista da Aparecida treinadas pela professora Cibele Lopes têm entre 7 e 14 anos, e tiraram as maiores notas da competição. O torneio é anual e não possui pódio, as atletas recebem apenas notas, que vão até 100. Algumas competidoras do município atingiram a nota 97, a mais alta do torneio.

Esta é a segunda vez que elas participam deste torneio em especial. No ano passado, a equipe também foi destaque, e agora Cibele levou uma turma de iniciantes para participar e que surpreendeu a todos. A professora conta que está orgulhosa da equipe. “A Ginástica Rítmica vem sendo bastante importante na vida dessas crianças porque elas levam não só como uma atividade diária, mas também como experiência competitiva, o relacionamento com as colegas, o espírito esportivo, a disciplina, concentração”, fala Cibele.

No próximo dia 8 (sábado), as 19 atletas irão competir a Copa Oeste em Toledo. Cibele afirma que a competição será acirrada, pois a região possui muitos talentos da GR. Logo após o evento, 6 das atletas irão direto para o município de Arapongas, onde disputarão uma competição de alto nível. Cibele explica que esta última é uma competição para atletas que têm experiência e estão há mais tempo praticando a modalidade. “No decorrer do ano ainda teremos bastante eventos para participar, de competições e apresentações”, conta Cibele.

A professora Cibele ainda conta que 9 das atletas já têm carreira profissional encaminhada. “As outras dez que entraram esse ano a gente está lapidando para que se tornem profissionais, porque também são meninas bastante talentosas”, afirma Cibele.
As meninas da GR recebem apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida e, segundo Cibele, isso favorece muito para que a equipe participe de torneios, competições e apresentações em outras cidades. As inscrições e o transporte para as competições são pagos pelo município e os demais gastos, como uniformes e agasalhos, são feitos através da arrecadação de doações do comércio local.