Caminho Terra do Sol acontece entre os dias 10 a 13 de outubro

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 04 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Um dos eventos mais importantes da região Oeste do Paraná acontece entre os dias 10 a 13 de outubro.

O Caminho Terra do Sol idealizado pela AMIC (Associação de micro e pequenas empresas de pequeno porte do Oeste do Paraná) está no calendário de turismo do Estado e se trata de uma peregrinação pela região Oeste do Paraná.

A caminhada terá início no dia 10 de outubro com saída da Unioeste em Cascavel. Os peregrinos recebem kits da Amic e fazem todo o trajeto com acompanhamento de carros de apoio. O objetivo da peregrinação é estar próximo da natureza, fazer momentos de reflexão e superação. Os peregrinos atravessam rios, sobem morros, contemplam a natureza e dormem em pontos de apoio.

No sábado dia 12 os participantes chegam ao destino final: Boa Vista da Aparecida. Para completar o percurso, no domingo dia 13 acontece a última etapa do caminho, onde os peregrinos fazem a caminhada até a beira do lago, acompanhados pela população boavistense. Nesta edição, o destino final será a Sede Náutica do Clube Comercial onde haverá um almoço aos participantes.

CAMINHADA MUNICIPAL

Para as pessoas interessadas em participar da caminhada municipal, no domingo dia 13, as inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes. O custo é de R$ 20 reais, com direito a almoço e camiseta.

A saída para a caminhada municipal está prevista para as 7h30 de frente da Igreja Matriz, onde será realizada uma benção. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro.