Capevi deve movimentar Boa Vista da Aparecida neste fim de semana

Categoria: Esporte Publicado: Terça, 16 Janeiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

A 4ª Etapa do Capevi (Campeonato de Pesca Esportiva do Vale do Iguaçu), em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, acontece nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20, e espera mais de 200 competidores

O evento, já considerado o maior campeonato de pesca esportiva de tilápia do Brasil, já passou este ano por algumas cidades da região como Três Barras do Paraná, Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Desta vez o lago de Boa Vista da Aparecida irá receber aproximadamente 80 equipes dos mais diversos lugares do País e também do Paraguai.

A expectativa é grande e o comércio local se prepara para receber os competidores, pois acabam movimentando economicamente o município, através de combustível, supermercado, rede hoteleira, restaurantes, entre outros.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Sandro Zucco, o objetivo é atrair estes competidores e mostrar também o potencial de pesca dos lagos de Salto Caxias e suas belezas naturais, pois são pessoas de diversos lugares do Brasil. “O Objetivo da administração Leonir e Bett é buscar alternativas para divulgar o potencial do município, esta competição vem de encontro com este objetivo, pois são pessoas de diversos lugares do estado e do Brasil que acabam por vir conhecer nossa cidade, e acabam assim divulgando e movimentando o comercio local”, destacou Zucco.

O campeonato será sediado na Praia do Zucco, devido a Praia Municipal, que foi terceirizada na gestão passada, estar desativada. A recepção dos competidores será na sexta-feira, 19, às 18:30h com show ao vivo e competição de arremesso de isca, a largada será no sábado 20, às 08:00h, e a chegada para medição dos peixes e premiação será às 16:00h.

O Prefeito Leonir dos Santos está otimista e espera grandes resultados, tanto economicamente para o município como também para os competidores. “Estamos otimistas com esta competição, que já é considerada a maior do Brasil, estaremos esperando os pescadores/competidores de braços abertos e esperamos que tenham bons resultados nesta etapa”, destacou o prefeito.

As próximas etapas do Capevi serão dia 17 de Fevereiro em Três Barras do Paraná, e dia 10 de Março em Quedas do Iguaçu.