Ciclovia será nova proposta de prática esportiva em Boa Vista

Categoria: Esporte Publicado: Quarta, 30 Julho 2014 Escrito por SoftSul - Admin

Mais uma importante obra sai do papel e se torna realidade na terra do sol. A ciclovia que liga a cidade a linha Hípica é mais uma promessa do prefeito, Wolnei Savaris, que se torna realidade em Boa Vista da Aparecida.

O prefeito conta que o começo desta obra se deu pela iluminação devido o solo estar muito encharcado para os trabalhos de base. “Iniciamos pela parte de iluminação porque devido as últimas chuvas, parte do terreno estava muito molhado, agora que tivemos uma estiagem a obra já está bastante avançada”.

A ciclovia é considerada pela população muito importante principalmente durante o verão, onde muitas pessoas fazem caminhadas no final da tarde, e utilizam rodovias para o exercício, o prefeito considera um risco para as pessoas, mas que em breve ganham um espaço exclusivo, seguro e propício para este hábito saudável, que é a caminhada.

“É uma obra de extrema necessidade, porque nós vemos pessoas caminhando no asfalto, e que agora, a partir do momento da conclusão desta obra vão ter um local específico para suas caminhadas, podendo ser feitas inclusive no período noturno, é mais uma opção de lazer e prática esportiva que estamos oferecendo aos boavistenses”, explica Savaris. O prefeito contou ainda que a ciclovia será ligada por duas academias ao ar livre, uma na saída para a ciclovia em anexo ao mercado do produtor, e outra na entrada da linha Hípica.