Confira os resultados do 16º JIMs de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Esporte Publicado: Segunda, 11 Setembro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Interação entre professores, alunos e comunidade foi de suma importância para o bom andamento do evento

Secretaria de Educação de Boa Vista da Aparecida promoveu, nos dias 1, 4, 5 e 6 de setembro, o 16º JIM’s (Jogos Infantis Municipais), no Ginásio de Esportes Gentil Rossato. Os jogos de futsal categoria A e B, e queimada, categoria A e B aconteceram durante as tardes, onde crianças de todas as escolas municipais participaram. Jeliel Rodrigues, aluno do 5º ano da Escola Municipal Boa Vista, conta que perdeu o jogo, mas não ficou triste. “Ah, foi muito legal, só que nós perdemos, mas o que importa é jogar, não é ganhar, o que importa é se divertir no jogo”, conta Jeliel.

A interação entre alunos, professores e pais foi de suma importância para o bom andamento do evento. As crianças participaram interagindo umas com as outras, animadas, com o brilho no olhar de quem quer ganhar os jogos e receber a medalha. Clarice Nunes Viani, diretora da Escola Municipal Padre Jandir Zanchettin, conta que a amizade é grande entre os alunos, e que um time torce pelo outro. “Uma série torcendo pela outra, dando apoio, a gente vê que quando eles perdem, eles choram, e os amiguinhos vêm e apoiam. Está sendo muito legal, a gente vê aquela amizade muito bonita entre eles e aquela interação. No futsal, nós temos uma medalha de ouro. As meninas, infelizmente, não conseguiram, mas os meninos estão conseguindo”, conta Clarice.

Marilei Santos, coordenadora do Ensino Fundamental no município, diz animada que é um prazer estar mais uma vez junto com as turmas de alunos e junto com os professores que participaram, segundo ela, em peso. “Estamos muito felizes mesmo. Os alunos participando, todos muito felizes. A adesão foi muito boa, as escolas estão aqui em peso, os professores estão de parabéns por terem participado. No início de cada atividade os professores também participaram da queima, e foi uma interação muito bacana”, explica Marilei.

Emilly Henrichs, aluna do 3º ano da Escola Municipal Duque de Caxias, conta empolgada como foi a vitória na queimada. “A gente teve que lutar muito, porque elas (jogadoras) são muito boas, então foi muito difícil para a gente ganhar o primeiro lugar”, explica Emilly.

Confira como ficou a classificação dos jogos municipais:

Futsal categoria A:
1º lugar – 5º ano Escola Nilton Ronchini;
2º lugar – 4º ano Escola Padre Jandir Zanchettin – time 2;
3º lugar – 4º e 5º ano Escola Padre Jandir Zanchettin.
Futsal categoria B:
1º lugar – 3º ano “A” escola Padre Jandir Zanchettin;
2º lugar – 2º e 3º ano “A” escola Olavo Bilac;
3º lugar – 3º ano “A” escola Duque de Caxias.
Queimada categoria A:
1º lugar – 4º e 5º ano escola José do Patrocínio;
2º lugar – 5º ano “A” escola Nilton Ronchini;
3º lugar – 4º ano “A” escola Nilton Ronchini.
Queimada categoria B:
1º lugar – 3º ano “B” escola Duque de Caxias;
2º lugar – 2º e 3º ano escola José do Patrocínio;
3º lugar – 3º ano “A” escola Olavo Bilac.