Em Boa Vista da Aparecida o Dia do Desafio contará com diversas atividades para a população

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 26 Maio 2017

A conscientização sobre a importância da prática de exercícios físicos acontece em todo o comércio e escolas do município

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, todos os anos. Esse ano será no dia 31 e, Boa Vista da Aparecida disputara com a cidade de Gramado Chavier, Rio grande do Sul. A conscientização sobre a prática de exercícios físicos será feita de forma abrangente, para toda a população.

A equipe formada por servidores do Esporte, Educação, Saúde e Administração foi dividida em dez grupos para atender todos os locais previstos, que são: conscientização no comércio, nas fábricas, nas escolas municipais e estaduais da cidade e do interior, nos períodos da manhã e tarde e o grupo da Terceira Idade.

As atividades que serão realizadas nesse dia serão zumba, caminhadas leves, pedaladas, alongamentos e demais exercícios moderados.

Para a população que quiser participar da pedalada, às 17:00h haverá passeio ciclístico saindo em frente ao Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossatto, percorrendo algumas ruas da cidade. Às 18:30h, também em frente ao Ginásio de Esportes, haverá aula de zumba. Todos estão convidados a participar.

A cartilha de divulgação do Dia do Desafio explica a importância da atividade física no dia-a-dia e recomenda, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 60 minutos de atividade física moderada a intensa, por dia, para crianças e adolescentes e, para adultos, 150 minutos (2h30min) de atividade de intensidade moderada por semana. Confira o que a cartilha diz:

“A atividade física de intensidade moderada – como caminhar, pedalar ou praticar esportes – traz benefícios significativos para a saúde. Em todas as idades, os benefícios de ser fisicamente ativo superam os eventuais danos, decorrentes de lesões, por exemplo. Um pouco de atividade física é melhor do que nenhuma. Ao se tornarem mais ativas ao longo do dia, de maneira relativamente simples, as pessoas conseguem facilmente atingir os níveis recomendados.”