Festa dos Navegantes surpreende com espetáculos de beleza no lago, na terra e no ar

Categoria: Esporte Publicado: Domingo, 26 Julho 2015 Escrito por SoftSul - Admin

A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Boa Vista da Aparecida surpreendeu os participantes na sua 9ª edição, que aconteceu neste último domingo, dia 09, no Parque Municipal da Terra do Sol.

A festa reuniu milhares de pessoas que tiveram um domingo de religiosidade, confraternização, lazer e ainda tiveram a oportunidade de presenciar um grande espetáculo de beleza. Este ano, além da procissão de embarcações, diversas comitivas tornaram o evento ainda mais deslumbrante.

No lago, acima da procissão de embarcações guiada pela balsa toda decorada, foi realizado o inédito encontro de paramotor, onde os pilotos fizeram manobras surpreendentes e disputaram o espaço aéreo com um hidro avião e um helicóptero, todos juntos fazendo um grande show de beleza que impressionou os participantes.

Na terra, fizeram bonito diversas comitivas. A Cavalgada Terra do Sol reuniu mais de 200 cavaleiros de toda a região. Os trilheiros com cerca de 50 participantes trouxeram adrenalina ao município e a procissão com a imagem da Santa ficou ainda mais bonita com a participação do grupo Minhocas do Asfalto de Cascavel.

Até mesmo a tradicional benção das embarcações teve uma novidade: o hidro avião disputando um espaço em meio aos barcos, esperando para também ser abençoado pelos párocos Padre Genivaldo de Boa Vista e Padre Nelson de Nova Prata do Iguaçu.

“Para nós esta festa foi novamente um sucesso, isso se deve a dedicação da igreja e da prefeitura na organização e na parceria neste evento. Agradeço principalmente as pessoas que não mediram esforços para fazer uma festa de tamanha amplitude. As comitivas que participaram fizeram grande diferença e criaram espetáculos jamais vistos aqui em Boa Vista. Outra grande participação foi da paróquia de Nova Prata do Iguaçu, que abrilhantou ainda mais o nosso evento e o tornou regional”, afirma o prefeito, Wolnei Savaris.

Para o almoço foi servido o famoso churrasco e a grande novidade: o kit tilápia, que fez grande sucesso e garantiu sua permanência na próxima festa. A tarde foi de recreação, devido ao calor, a grande atração foi o futsabão promovido pela secretaria de esporte e na sequência o matinê dançante animado pelo Grupo Fandangaço do Paraná.

Estiveram no evento o deputado estadual, Nereu Moura e o deputado federal Nelson Padovani. Marcaram presença também a Polícia Militar, Rotan, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Marinha.

“A festa de nossa Senhora dos Navegantes é uma grandiosa manifestação de fé. Que bom que nosso povo prestigiou o evento e que tudo correu com êxito! Vamos agradecer a todas as pessoas que estiveram presente na festa, e com a proteção da Virgem, agradecer a todos que se esforçaram para que ela acontecesse. Deus abençoe a todos”,  finaliza o pároco de Boa Vista, padre Genivaldo O. dos Santos.