Final da Taça Nossa Senhora Aparecida lota Ginásio de Esportes

Categoria: Esporte Publicado: Terça, 15 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Emoção não faltou neste último sábado, 12, durante as finais da 2ª Taça Nossa Senhora Aparecida de voleibol e futsal.

Os jogos tiveram inicio as 17:00hrs e já na primeira decisão deu pra sentir, em um jogo muito disputado na modalidade voleibol feminino o Boa Vista / Sicredi saiu na frente do Cascavel, a partida teve quase três horas de duração, e no final a equipe de Cascavel venceu por 3 sets a 2.

No voleibol masculino o Boa Vista / Posto H Trevisan, se deu melhor e venceu a forte equipe de Planalto por 3 sets a 1.

O evento contou com diversas autoridades locais e regionais. O Chefe Regional do Esporte do Governo do Estado do Paraná, Jeferson Lazaro Alves, parabenizou a organização e comentou que a cada R$ 1 investido no esporte é economizado R$ 3 em saúde. “Primeiro quero parabenizar aqui os organizadores, uma festa muito bonita e com o ginásio lotado, isso nos emociona muito e o esporte ele é um agente transformador, temos estudos que mostram que a cada R$ 1 real investido no esporte é economizado R$ 3 na saúde, e estes eventos regionais vão fomentando o esporte isso é muito importante” disse Jeferson.

As meninas do Boa Vista / Teq Net entraram em quadra otimistas para a disputa do Futsal Feminino Livre contra a fortíssima equipe do TPM / Toca Pra Mim de Cascavel, depois de um primeiro tempo equilibrado, no segundo tempo o time cascavelense abriu vantagem e venceu por 5 a 0.

Logo depois entraram em quadra a Agroveterinaria Boa Vista contra o M.C Futebol Clube, em disputando o titulo de campeão pelo Futsal Masculino Master. Melhor para Agroveterinaria Boa Vista que venceu por 3 a 2 de virada.

O Prefeito Leonir dos Santos assistiu aos jogos, e comentou sobre a satisfação de ver o ginásio completamente lotado pelos torcedores. “Estamos felizes com esta grande final, de poder proporcionar aos atletas a reforma total do ginásio e agora com a casa cheia isso nos motiva muito, estou muito feliz e parabéns aos professores a todos da Secretaria de Esportes, por realizar um evento desta magnitude”, comentou Leonir.

Já passava da meia noite quando entraram em quadra o Só Rolo e Confusão / Confibra Net contra a Farmácia Zanette, em busca do titulo de campeão do Futsal Masculino Livre.

O jogo mais esperado da noite, devido a grande rivalidade das duas equipes, fez com que a torcida permanecesse no ginásio, e valeu a pena esperar, pois foi uma partida de grandes emoções. A Farmácia Zanette já no inicio abriu dois gols de vantagem. Com dois expulsos o Só Rolo e Confusão / Confibra Net não se entregou, diminuiu no final do primeiro tempo ficando 2 x 1 no placar.

No início do segundo tempo o Só Rolo e Confusão / Confibra Net empatou e logo depois virou ficando em 3x2. Instantes depois, o Farmácia Zanette, buscou uma movimentação diferente e empatou o jogo e em seguida marcou mais um 4x3. Já se encaminhando para o fim do jogo, faltando 24 segundos o Só Rolo e Confusão / Confibra Net fez o impossível, empatou o jogo fechando em 4x4.

Nos pênaltis com grandes defesas de ambos os lados, quem se deu melhor foi o Só Rolo e Confusão / Confibra Net, conquistando o tricampeonato do time e o título de Bi Campeão da Taça Nossa Senhora Aparecida.

O Secretário de Esportes Juninho Granetto comentou sobre a felicidade de fechar mais um campeonato de sucesso. “Ficamos grato em poder proporcionar aos nossos atletas e para o público, campeonatos como este aqui a 2ª Taça Nossa Senhora Aparecida, fechamos com chave de ouro, quero agradecer o Prefeito Leonir dos Santos que sempre nos apoiou, aos atletas e imensamente os professores que nos ajudam aqui no dia-a-dia e na organização, a nossa gratidão a todos”, comentou o Secretário.