JIM´s e JEM´s prometem agitar o cenário esportivo de Boa Vista da Aparecida na semana da Pátria

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 30 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O 18º JIM´s (Jogos Infantis Municipais) e o 20º JEM´s (Jogos Escolares Municipais) acontecem do dia 29 de agosto a 06 de setembro no Ginásio Municipal Vereador Gentil Rossatto.

Boa Vista da Aparecida mais uma vez irá demostrar seu amor ao esporte, durante todo o ano diversas competições esportivas são realizadas, prova disso, é a 2ª Taça Nossa Senhora Aparecida, competição municipal e regional que reúne um grande público todas as terças-feiras, sextas-feiras e sábados no Ginásio Municipal Vereador Gentil Rossatto.

Desta vez os adultos irão dar uma pausa, e entram em cena os Jogos Infantis e Escolares Municipais. As competições do 18º JIM´s, promovido pelas escolas municipais, acontece todas as tardes entre os dias 02 a 06 de setembro, as modalidades são de queima feminino e futsal masculino, categorias A e B, para crianças de 06 á 12 anos matriculadas em todas as escolas do município.

Outra competição é o 20º JEM´s, os jogos começam nesta sexta-feira 30 e seguem até o dia 06 de setembro, as competições são realizadas em dois períodos, de manhã para os alunos do ensino fundamental e a noite para os alunos do ensino médio.

O Professor Rafael Berlanda comentou sobre esses jogos que acontecem na semana da Pátria, segundo ele é uma tradição que vem aumentando a cada ano. “Estes Jogos virou uma grande tradição no município, os alunos se preparam e esperam ansiosos pela competição” disse o professor.

Os alunos que participam do JEM´s disputam nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, futsal e voleibol.