Jogadora de Vôlei de Boa Vista da Aparecida começa sua carreira como profissional no Londrina

Categoria: Esporte Publicado: Quinta, 17 Janeiro 2019 Escrito por Adriana - SoftSul

Novato na Superliga B, o Londrina iniciará nesta sábado sua caminhada rumo à elite do esporte.

O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina estreará em casa diante do Vôlei Valinhos (SP), às 17h, no Ginásio Darcy Cortez. Dentre as apostas do time londrinense está a oposta/ponteira Alexia Parizotto Cocco, de 1,80m e que terá sua primeira oportunidade como profissional. Ela, que é uma das principais atletas da base nacional, é de Boa Vista da Aparecida e se destacou nos últimos anos com a equipe de Marechal Cândido Rondon, depois de ter passado por Cascavel.

Alexia é filha de Rui Cocco, o qual morou por muitos anos no município entre 1998 á 2012, ele é ex-técnico e ex-árbitro de voleibol e atualmente é coordenador do Núcleo Regional de Cascavel (NRE). A jovem atleta realiza um sonho que é iniciar a vida profissional em um esporte que pratica desde a infância. ''Representar a cidade que nasci e levar o nome de Boa Vista da Aparecia comigo é mais um degrau na realização deste grande sonho, é uma grande honra, pois lembro que quando eu era mais nova, os meus pais compraram uma rede de vôlei, e nós montamos no gramado que tinha atrás da minha casa, e assim que eu fui criando gosto pela modalidade. E agora meu sonho esta sendo realizado, chegar há uma equipe profissional e quem sabe em um futuro próximo na seleção brasileira,” Disse a atleta.