Estado libera R$ 45 milhões para investimento na saúde da região oeste

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 20 Janeiro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Boa Vista da Aparecida recebeu cerca de R$ 150 mil

O Governo do Estado confirmou nesta sexta-feira (20) mais de R$ 45 milhões para a área da saúde da região de Cascavel, no oeste do Paraná. O investimento inclui obras, veículos, equipamentos e incentivos financeiros para os 25 municípios de abrangência da 10ª Regional de Saúde (RS), com sede em Cascavel.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que os recursos beneficiam os 25 municípios que integram a 10ª Regional. Ainda dentro do pacote de recursos estão R$ 13,8 milhões para transferência fundo a fundo, referente ao incentivo financeiro aos prestadores de serviço do SUS da região que estão sob gestão municipal, conforme a Resolução Sesa n° 875/2022.

Foram liberados, também, R$ 9,7 milhões para a aquisição de equipamentos de saúde da família e saúde bucal dos municípios da região – que incluem a aquisição de kits odontológicos para as UBS. “Todas as equipes de saúde bucal estão recebendo R$ 25 mil cada para renovar o enxoval das Unidades Básicas de Saúde, além de mais recursos para aquisição de automóveis, abrangendo as Equipes de Saúde da Família”, comentou Beto Preto.

Os municípios que fazem parte da 10ª regional são os seguintes: Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Formosa do Oeste, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Nova Aurora, Quedas do Iguaçu, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

Participaram do evento os deputados estaduais Márcio Pacheco e Marcel Micheletto, o deputado eleito Batatinha, o prefeito de Iguatu e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), Vlademir Antônio Barella, o prefeito em exercício de Boa Vista da Aparecida, Gilmar Bett, Secretário Municipal de saúde Rildo Peloso e demais autoridades da região.