Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida entrega ônibus escolar a Escola APAE

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 15 Agosto 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

O Veículo foi adaptado e instalado ar-condicionado através de projeto com recursos da Itaipu Binacional

Na última quinta-feira, o prefeito Leonir dos Santos participou de uma reunião que ocorreu na Escola Apae de Boa Vista da Aparecida, onde pode conferir como ficou a adaptação no ônibus escolar cedido a entidade.

Depois de cedido, a Escola entrou com projeto junto a Itaipu, que destinou o recurso para a adaptação e instalação de ar-condicionado ao veículo.

A Diretora da Apae Bom Jesus de Boa Vista da Aparecida, Vania Regina Cruz, destacou a importância destes benefícios para que os trabalhos sejam desenvolvidos da melhor forma possível. “Todos os benefícios que foram colocados aqui nesse ônibus, tanto a plataforma quanto o ar-condicionado vão ser de fundamental importância para que a gente possa estar desenvolvendo o nosso trabalho, sempre com maestria. Gostaria, então de agradecer ao prefeito municipal Leonir, a toda administração pública e, principalmente a Itaipu binacional por nos proporcionar este benefícios, por estar sempre em parceria conosco, essa parceria, ela já vem de longa data a Itaipu Binacional e sempre obtendo resposta positiva,” disse a diretora.

O Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boa Vista da Aparecida, Vanderlei Margutti, comentou que este transporte é extremamente necessário para os alunos com necessidades especiais. É de extrema importância o transporte dos nossos alunos, ainda mais os que tem as suas dificuldades de locomoção, estas adaptações exigidas visa facilitar o trabalho e acesso dos alunos para virem a escola, e o ar-condicionado em dias quentes visa oferecer mais qualidade aos alunos,” destacou o presidente.

O Veículo, no valor de R$ 338.000,00 foi adquirido através do Plano de Ações Articuladas, indicado pelo Senador Flávio Arns, do valor total, o governo municipal de Boa Vista da Aparecida entrou com a contrapartida no valor de R$ 88.000,00.

O Prefeito Leonir dos Santos, comentou que o ônibus foi adquirido através do Senador Flavio Arns e a adaptação através do convenio com a Itaipu Binacional. “Esse ônibus é um pedido antigo que havíamos feito ao Senador Flávio Arns, porém ele chegou sem a adaptação para cadeirantes, a Escola Apae, através de seus colaboradores, realizou o projeto e o pedido junto a Itaipu Binacional e conseguiu os recursos para a adaptação e instalação de um Ar-condicionado, quero aqui agradecer a Vania em seu nome toda a equipe da Apae e também a Itapu Binacional pelo apoio mais uma vez”, comentou Leonir.

Para senhora Ivanilda Monteiro Duarte, a qual é mãe da aluna Apaeana Vanessa Duarte, esse ônibus ira ajudar muito no transporte, ela demonstrou toda a sua felicidade e gratidão, pois o transporte com mais dignidade era um sonho que agora virou realidade. A gente sempre esperava que um dia iria acontecer essa surpresa como aconteceu hoje, estou muito feliz por saber que a minha filha hoje tem um conforto melhor, porque ela depende de mim, depende das pessoas também, que estão fazendo todas essas coisas na vida dela. Eu estou muito feliz”, disse Ivanilda.