Hospital Municipal São José é reinaugurado em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

Usuários e autoridades celebraram a abertura de uma nova era na assistência médica

Em uma cerimônia marcada por emoção, gratidão, otimismo e esperança, o novo Hospital Municipal São José foi reinaugurado em Boa Vista da Aparecida. A solenidade reuniu autoridades, profissionais de saúde e, principalmente, usuários do sistema de saúde que agora terão acesso a uma assistência médica com mais qualidade. O evento marcou o início de uma nova era na prestação de serviços de saúde pública.

Para muitos usuários que aguardavam ansiosamente, a reinauguração foi motivo de comemoração. Segundo o avicultor, Fioravante Antonello, o atendimento à população faz muito bem a toda comunidade. “Moro aqui em Boa Vista da Aparecida há muitos anos e esse atendimento à população faz muito bem para nossa gente, para nossa região”, disse Antonello.

Paulo de Paula, empresário em Boa Vista da Aparecida, comentou sobre a satisfação de estar presente neste momento histórico para o município. “É uma satisfação para a gente poder estar presente num marco histórico aqui de Boa Vista da Aparecida. Realmente o nosso hospital precisava de uma revitalização e é um prazer para a gente saber que realmente esse trabalho foi feito com tanto carinho, com tanta competência, uma obra muito importante no município de Boa Vista da Aparecida”, disse o empresário.

Vanderlei Marguti, é presidente da Escola Apae Bom Jesus e esteve presente na cerimônia. Ele destacou a importância do novo hospital para a comunidade. "O hospital é de estrema importância, para nós como instituição Apae, devido aos atendimentos também que as nossas crianças precisam, essa parceria é muito importante e com o hospital novinho assim, agora vai dar um suporte muito melhor, tanto para os profissionais como também nossos alunos”, disse Vanderlei.

Além dos usuários, diversas autoridades estiveram presentes na inauguração para celebrar esse marco na saúde pública da região, entre eles estiveram presentes prefeitos da região, vereadores, secretários, diretores e deputados estaduais, como Adão Litro, Batatinha e Gugu Bueno, além do prefeito municipal Leonir dos Santos, vice-prefeito Gilmar Bett e o secretário estadual de saúde Beto Preto.

O Deputado Estadual Gugu Bueno, ressaltou o compromisso com a saúde da população. "Depois de tanto trabalho, ver hoje, realizado e concretizado o sonho de revitalização e que o hospital ficou de primeiríssima qualidade, com toda a certeza será de muita importância, não só aqui para Boa Vista da Aparecida, mas também para a própria microrregião”, disse Gugu.

A diretora do Hospital Municipal São José, Roseli Klauss, agradeceu toda a equipe, pelo esforço e determinação que exerceram durante a reforma do hospital. “Quero aqui agradecer a toda a nossa equipe, que com muito esforço se desdobraram para continuar o atendimento, mesmo na época de pandemia, e agora com o hospital assim o nosso sentimento é gratidão a todos os envolvidos”, comentou a diretora.

O Secretário de Saúde de Boa Vista da Aparecida, Rildo Peloso, também falou sobre a sua gratidão e explicou que o hospital contará com uma equipe altamente capacitada e equipamentos modernos. "Um dia muito feliz para nós, poder entregar o Hospital Municipal reformado, equipado e documentado. Agradecer a Deus, agradecer a população pela compreensão do tempo da reforma que nós tivemos e dizer nesse momento, nossa gratidão a todos”, comentou Rildo.

O prefeito municipal, Leonir dos Santos, ressaltou o compromisso da administração com a saúde da população. "Desde o início do primeiro dia da nossa gestão, nós buscamos novos investimentos, novos equipamentos para trazer para Boa Vista Aparecida, equipamentos moderníssimos de última geração, qualidade para atender a nossa gente, o povo merece todo o nosso respeito”, comentou Leonir.

O Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, também participou da cerimônia e enfatizou o compromisso do governo estadual com a saúde pública. "O hospital aqui era uma necessidade, de uma grande reforma, agora está todo novo e sem falar em investimentos de ambulância, investimentos em veículos. Tudo isso é possível pois temos deputados que nos ajudam e eu quero aqui registrar o nome do Gugu Bueno, grande parceiro de Boa Vista, que conseguiu nos ajudar nos orçamentos do estado do Paraná para investimentos aqui em Boa Vista da Aparecida,” enfatizou o secretário.

A reinauguração do Hospital Municipal São José representa um grande avanço na assistência médica pública. Usuários e autoridades celebraram juntos esse importante marco, demonstrando a importância de um sistema de saúde eficiente e acessível para toda a comunidade. O Hospital Municipal São José conta com 21 leitos, entre eles uma pediatria, isolamento, enfermaria feminina e masculina, pronto atendimento totalmente equipado e sala de raio-x. O investimento na reforma e ampliação, ao todo foi de aproximadamente R$ 1.2 milhão, além de R$ 800.000,00 em equipamentos. Atualmente a unidade conta com 4 ambulâncias, sendo uma 0km, a qual também foi entregue nesta quinta-feira.