Governo de Boa Vista da Aparecida incentiva novas empresas

Categoria: Indústria e Comércio Publicado: Quarta, 04 Outubro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

A empresa Dog Fashion pode chegar a gerar cerca de 80 empregos (diretos e indiretos) até o ano que vem

O prefeito Leonir dos Santos enviou para a Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, um projeto de lei que visa dar incentivos a uma nova empresa que pretende se instalar no município, a proposta foi aprovada por todos os vereadores, na ultima sexta-feira (29). O projeto autoriza contrapartida financeira da Prefeitura Municipal, para a empresa de confecção de artigos para pet shop, que em breve irá inaugurar na cidade.

O município entrará com ajuda de custo de R$160 mil em equipamentos para a fábrica, que ficará em comodato (cedidos), o valor será investido em duas parcelas iguais, sendo R$80 mil ainda este ano, e mais R$80 mil no ano de 2018. Além disso, a Lei também compreende o pagamento do aluguel do local da fábrica pelo período de 24 meses.

Antes de ser enviada a câmara de vereadores, a proposta foi avaliada pela comissão do Codeb (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Boa Vista da Aparecida) onde foi aprovado por unanimidade. Todo o investimento por parte do município passará por processo licitatório. A iniciativa busca incentivar a economia local e a geração de empregos, já que a fábrica de confecções de artigos para pet shop empregará, ainda esse ano, 25 empregos diretos e 10 indiretos, e a estimativa para 2018 é de 60 empregos diretos e 20 indiretos.

Esses empregos são de responsabilidade da empresa, ficando a encargo deles a divulgação das datas para entrevistas.

O vereador Adair Gomes, fez o uso da palavra e destacou que é desta forma que o prefeito ira abrir mão de outros investimentos, mas que isso é um trabalho em conjunto, entre as autoridades e que visa a geração de empregos. “É desta forma que o prefeito irá abrir mão de muita coisa, para que seja feito este investimento e para que essa empresa venha” disse o vereador.

Para Leonir, é o inicio de uma grande jornada em busca de empresas que queiram investir em Boa Vista da Aparecida e gerar emprego e renda, o incentivo só pode ser possível devido a ajustes financeiros que vem fazendo a mais de 60 dias, e o que deve permanecer até o ano que vem. “Sabemos da aclamação da população por emprego na nossa cidade e o projeto para novas empresas esta no nosso plano de governo, desde o inicio do ano estamos visitando algumas empresas e buscando parcerias para que venham se instalar aqui na nossa cidade, mandamos este projeto para a câmara onde foi aprovado por todos os vereadores, esta empresa, no próximo ano, pode chegar até a 60 empregos diretos, geração de renda para a nossa gente, é isso que queremos e estamos buscando” destacou Leonir.

Em março deste ano o Prefeito Leonir dos Santos e o Vereador Adair Gomes visitaram a matriz da empresa que esta instalada em Quedas do Iguaçu, Paraná.