Inscrições para o Caminho Terra do Sol, trajeto Cascavel a Boa Vista da Aparecida, estão abertas

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 20 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

O percurso total deve ser realizado em três dias e será de aproximadamente 100km

A Amic PR, com sede em Cascavel, está com as inscrições abertas para a 15ª edição da maior peregrinação da região Oeste do Paraná, que tem como rumo a cidade de Boa Vista da Aparecida, o percurso será realizado nos dias 12,13 e 14 de outubro. As vagas são limitadas. 

A caminhada terá como ponto de partida o monumento de largada do Caminho, em frente ao campus da Unioeste. O trajeto deve ser realizado em três dias, com uma média de 33 quilômetros por dia, completando quase 100 km. O ponto final será o Centro de Convivência do Idoso, denominado Sexto André Ghedin, na Rua Selmo Miranda, 727, esquina com a Rua João Pinto, em Boa Vista da Aparecida. 

O secretário executivo e assessor da presidência da Amic PR, Luiz Sérgio Wosiack, explica que, por meio de veículos de apoio da Associação, os peregrinos terão apoio durante todo o trajeto e que serão oferecidas água e frutas. O percurso conta com travessia de rios, subidas e descidas de morros, com pernoite em pontos estratégicos. "Peregrinar no Caminho Terra do Sol é uma chance de superar limites e desafios. Tudo isso, aliado ao contato com a natureza, que levam os peregrinos a conhecerem novas paisagens e lugares, criar laços de amizades e conhecer a si mesmo, numa imersão espiritual de autodescobrimento", comenta Luiz Sérgio. 

A caminhada é inspirada no famoso percurso de Santiago de Compostela, que acontece na Espanha, e no Calendário Municipal e Calendário Estadual de Eventos do Paraná, sendo, portanto, um evento permanente.

A Amic oferece de forma gratuita cinco vagas para os munícipes de Boa Vista da Aparecida, os interessados podem procurar o departamento de turismo anexo a secretaria de agricultura.

Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp da Amic (45) 99859-0111 ou pelo (45) 3287-8318

 

Acessos: 934

Comentários - Facebook

Governo Municipal