Jantar da Apae boavistense irá colaborar com a construção da sede própria

Categoria: Lazer Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Com sucesso de público, o jantar teve bingo, sorteio de prêmios e leilão de uma novilha

A Apae (Associação de pais e amigos dos excepcionais) de Boa Vista da Aparecida, realizou no último sábado, dia 04, um grandioso jantar com bingo no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O evento, que já é tradicional no município, foi mais uma vez uma noite de muita alegria, descontração e lazer.

Foram distribuídos diversos prêmios, os três prêmios principais foram: R$1.000,00 (doado pelo prefeito Leonir dos Santos), R$500,00 (doado pelo empresário Pedro Moretti) e R$150,00 mais um kit (doado pelo Sicredi) e um colchão de casal (doado por Luis Fernando Esmojinski). Além disso, uma novilha foi doada para leilão, e o valor adquirido para a Apae nesse leilão foi de R$1.300,00.

No jantar, o prato principal foi porco à paraguaia e frango na cerveja, preparados com todo carinho pelo Buffet Trevisan e amigos da escola. A diretora da Apae, Vania Ramos, agradeceu o apoio do comércio e da população boavistense com a Apae do município e explica como a Apae funciona. “Como todos conhecem, a Apae é a associação de pais e amigos dos excepcionais que, aqui no Paraná, funciona também como escola, então nós somos uma entidade mantenedora, que é a Apae, e também temos a atividade escolar, que é a Escola Bom Jesus, onde trabalhamos todo o currículo integral dentro do ensino regular, trabalhamos dentro da educação especializada, então não só cuidamos dos nossos alunos, também oferecemos uma educação de qualidade”, explica Vania.

O trabalho da Apae é bastante importante. Segundo a diretora Vania, no Paraná se busca muito a educação dos alunos, já nos outros estados se preza mais o cuidado com o aluno especial. Ela ainda explica como os recursos adquiridos com essas promoções serão utilizados. “A Apae já existe aqui em Boa Vista há mais de 25 anos, temos uma base bastante sólida, passamos por muitas dificuldades, em 2015 estávamos com uma dívida de R$50 mil, e hoje, graças a Deus, podemos dizer que estamos com um saldo bastante positivo, e estamos providenciando para dar nosso pontapé inicial que é a obra de uma sede própria, então o recurso das promoções vamos utilizar para isso, e vamos buscar, junto com o município, com emendas do Estado, para que a gente possa realizar essa grande obra”, conta Vania.

Acessos: 2025