Marinha do Brasil inicia curso gratuito de aquaviário em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 17 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Capacitação visa formar profissionais para condução de embarcações.

A Marinha do Brasil, através de uma parceria com o Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, deu início nesta segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20, o curso de formação gratuito de Aquaviário, ao todo são 28 participantes. O objetivo é habilitar os alunos com as competências exigidas para a condução de embarcações, primeiros socorros e cuidado e preservação com meio ambiente.

Após a conclusão e formatura do Curso, o novo aquaviário estará habilitado para exercer a função de tripulante em embarcações de pesca de qualquer porte e tipo de navegação.

Aquaviário é um profissional habilitado para operar embarcações. O ingresso na carreira é feito por meio de cursos de formação, que são realizados pelas Capitanias dos Portos. Embora os Aquaviários sigam a disciplina rígida da vida militar, a profissão é regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, é uma profissão civil.