Atividades marcam “Semana do Meio Ambiente” em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Segunda, 10 Junho 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Entre os dias 03 e 07 de junho, o Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou em toda rede municipal de ensino atividades sobre a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). Foram realizadas ações, como distribuição de informativos, palestras com temas sobre o descarte correto do lixo, coleta seletiva, separação de material que pode ser reciclado, entre outras atividades, que tem como objetivo, demostrar para as crianças a importância do meio ambiente para todos, como destaca Rafaela Ganzala, engenheira ambiental do município. “Nós abordamos vários temas, entre eles a coleta seletiva, sobre a Associação dos Catadores de Recicláveis, a qual recentemente foi implantado aqui no município, dias específicos da coleta,  como deve ser separado, a importância, sobre qual a destinação deste material, e trabalhando a consciência ambiental para estas crianças, e o que isso gera a importância dentro da sociedade pois acaba sendo uma questão socioeconômica, pois são diversas famílias que agora vivem desta material reciclado,” comentou Rafaela.

Outras atividades estão sendo analisadas para serem realizadas no final deste mês.

A Semana do Meio Ambiente foi uma realização do Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, Departamento de Meio Ambiente e Secretaria da Educação.

Acessos: 1975