Boa Vista recebe EcoExpresso Sanepar

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Terça, 12 Junho 2018 Escrito por Luan - SoftSul

Para celebrar o dia mundial do meio ambiente, comemorado em cinco de junho, o EcoExpresso Sanepar está em Boa Vista da Aparecida, utilizado como ferramenta de educação ambiental, estará aberto à visitação de 11 a 15 de junho, das 8h às 17h30, e essa é a primeira vez que o veículo passa pela cidade.

Uma maquete montada dentro do ônibus mostra o caminho que a água percorre da captação, passando pelo processo de tratamento, até chegar às casas e, depois, as etapas de tratamento do esgoto para ser, finalmente, devolvida ao rio. Há, também, a explicação dos processos de disposição e tratamento de resíduos sólidos.

Nesse dia 11 e 12 de junho estará aberta a visitação na escola municipal Boa Vista, e nos dias  13, 14, 15 no colégio estadual Paulo VI, para alunos de outras escolas, e aos munícipes em geral.

A engenheira ambiental explica a importância desse projeto “No dia 5 de junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente, e a gente resolveu chamar esse projeto da Sanepar, que é o ônibus EcoExpresso do rio ao rio, onde ele explica o ciclo completo da água, de onde sai a água que a gente bebe, para onde vai, todo o tratamento que é feito para saber a importância e saber como lidar a respeito da água, esse recurso tão importante para nós seres humanos.”

O EcoExpresso também recebeu a visita de escolas do interior, onde os alunos puderam ver de uma forma mais ampla todo o processo de limpeza, através da maquete e explicação de técnicos e biólogos.

A aluna Karoline dias, da escola municipal Flor da Serra, mostra o que aprendeu “A gente aprendeu bastante ali, como reutilizar a água, por que a gente coloca muita água fora depois que lava a roupa, eu acho que dá para fazer várias coisas”.