Canecas são distribuídas nas secretarias municipais como ferramenta de trabalho em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Terça, 12 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Além de diminuir os gastos com copinhos plásticos, o objetivo é conscientizar os servidores sobre a importância com a educação ambiental.

Funcionários das secretarias de administração, saúde e assistência social, receberam nessa última semana canecas, o objetivo é criar um hábito de usar o recipiente ao invés dos copos plásticos, dessa forma gerando economia aos cofres públicos e conscientizando os servidores sobre a importância com o meio ambiente. As canecas são de uso restrito no ambiente de trabalho.

Até agora foram distribuídas 220 unidades. A ação faz parte do convênio Encontros e Caminhos e é desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida e Itaipu Binacional. A estimativa é que até o começo de dezembro, todos tenham recebidos suas canecas.

Recentemente, atendendo um pedido da administração municipal, o departamento de meio ambiente realizou um levantamento, o qual demonstrou que, devido ao uso constante de copos plásticos, acaba-se gerando um grande volume deste material, e assim, gerando também gastos aos cofres públicos, dois fatores que agora a administração espera diminuir significativamente.

Acessos: 2018