Começa em novembro a atividade de coleta seletiva em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Sexta, 04 Novembro 2016

Buscando realizar a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos recicláveis o município de Boa Vista da Aparecida – PR em parceria com a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, está implantando o projeto: Cidade Limpa – Coleta Seletiva e conscientização Ambiental para o desenvolvimento de ações em Educação em Saúde Ambiental.

As atividades do projeto contam com a realização de Palestras com temas pertinentes à saúde e ao Meio Ambiente aos comunitários e estudantes tanto do Ensino Fundamental e Médio, com a distribuição de materiais educativos referentes ao tema.

Realização de gincanas e oficinas com os estudantes do Ensino Fundamental e Médio buscando enfatizar a forma correta do manuseio do sistema de coleta seletiva.

Outra etapa do projeto é a organização da coleta seletiva com a distribuição nas residências do calendário com a escala da coleta nos bairros como também as sacolas de ráfia para o armazenamento do resíduo reciclável. Bem como a instalação de lixeiras de coleta seletiva em pontos estratégicos do município como forma de incentivo para a população jogar lixo nas lixeiras.

Realizar a organização de mutirões de limpeza na comunidade com a coleta de material reciclado.

Juntamente com as palestras será realizada a capacitação de catadores de materiais recicláveis, como também dos agentes que trabalham no controle do mosquito Aedes Aegypti, Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliares de limpeza urbana e demais trabalhadores envolvidos. 

O intuito destas ações é iniciar neste mês de novembro a atividade da coleta seletiva em toda a área urbana com a população informada sobre o assunto e colaborando com esta atividade tão importante para o meio ambiente e para a saúde. Dentre os benefícios da coleta seletiva está a diminuição dos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, consequentemente o número de casos de dengue.

Para maiores esclarecimentos verifique no calendário os materiais recicláveis e a escala de coleta nos bairros do município.

 

 

Acessos: 2703

Comentários - Facebook

Governo Municipal