Em comeração ao Dia Internacional do Meio Ambiente

Categoria: Meio Ambiente Publicado: Terça, 12 Junho 2018 Escrito por Luan - SoftSul

Em comemoração ao dia internacional do meio ambiente, 5 de Junho, Boa Vista da Aparecida implantou 20 novas lixeiras na área central da cidade. A aquisição das unidades foi uma conquista realizada por meio de um convênio firmado com o instituto das Águas do Paraná.

A parceria com o município faz parte do sistema integrado de coleta seletiva, desenvolvido pelo AGUASPARANÁ em mais de 290 cidades paranaenses, por meio do programa Reciclo.

Além das lixeiras urbanas, o município obteve também, dez (10) carrinhos coletores de lixo reciclável, bem como os recursos para a aquisição de um caminhão coletor de resíduos sólidos.
Como contrapartida o município fica responsável pela implantação do barracão de triagem e a organização do recicladores, através de Associação de Catadores do município.

As lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos do município, áreas com um volume maior de tráfego de pessoas para atender a maior parte nossa população, consequentemente manter a cidade mais limpa.