Município de Boa Vista da Aparecida é destaque no II Concurso de Boas Práticas

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 28 Dezembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

O Projeto “Geladeira e Varal solidário” trouxe o 1º lugar na categoria ‘Sociedade Cívil’ no II Concurso de Boas Práticas para Boa Vista da Aparecida – Iniciativas para construção da Agenda 2030, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, através do Programa Cidades Sustentáveis. O resultado foi anunciado nesta terça-feira 18 de dezembro, em evento realizado no município de Santa Helena.

 O varal solidário nasceu de uma promessa que a professora aposentada Noeli Ferreira de Souza fez quando seu filho passou por um problema de saúde. E observando a situação de muitas famílias em pobreza extrema ou com as necessidades básicas temporárias como a falta de emprego, doenças e outros problemas sociais, com essa iniciativa de projeto veio para contemplar a toda a comunidade com doações voluntárias de alimentos, roupas, calçados, móveis e outros.

O objetivo é servir a comunidade carente, a fim de minimizar suas necessidades básicas, estimulando a solidariedade e coletividade, de acordo com o objetivo global sustentável número 10 (Redução das Desigualdades)

RECONHECIMENTO – Além da premiação e troféu pelo projeto vencedor na categoria ‘Sociedade Civil’, o município de Boa Vista da Aparecida recebeu troféu em reconhecimento como destaque na plataforma do Programa Cidades Sustentáveis. A plataforma contém o levantamento de 260 indicadores sociais, econômicos, políticos, ambientais e culturais, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

 

Acessos: 1161

Comentários - Facebook

Governo Municipal