Prefeitura realiza audiência pública para aplicação de recursos oriundos do governo do Estado

Categoria: Planejamento Publicado: Sexta, 02 Junho 2017

No mesmo dia será realizada uma audiência publica para discutir sobre a permanência ou não dos Coretos da Avenida Tancredo Neves.

A prefeitura municipal de Boa Vista da Aparecida vai realizar uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, na Câmara de Vereadores, para conversar com a população sobre a aplicação dos recursos oriundos do governo do Estado.

O Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, comentou sobre a importância destas audiências, pois o são obras e ações que visa transformar o estado. “O Governo do Estado tem obras em todos os municípios do Paraná. Esta boa parceria de trabalho com as prefeituras é uma clara demonstração do caráter municipalista da gestão do governador Beto Richa. É com obras e ações nas cidades que, juntos, vamos transformar o nosso Estado. Para esta missão, os municípios contam com recursos do governo através de financiamentos junto à Fomento Paraná, de emendas parlamentares e a fundo perdido”, explica o secretário-chefe da casa civil, Valdir Rossoni.

De acordo com uma cartilha de orientação passada pelo governo para as prefeituras, a condição número UM para que as parcerias com as prefeituras se concretizem é a TRANSPARÊNCIA nas ações do governo. E a PARTICIPAÇÃO POPULAR também é fundamental. Por isso, os gestores devem fazer audiências públicas para expor as ações locais e oferecer ferramentas para que a população possa fiscalizar os projetos, como comentou o Governador Beto Richa. “O Governo do Paraná tem um orçamento de R$ 8 bilhões para investimentos neste ano e se destaca de outros estados pela situação equilibrada das suas contas públicas. Isso nos permite dar um impulso às prefeituras que amargam as consequências da crise que se instalou no País. Este apoio é reforçado com as autorizações dadas semanalmente pelo governador para empréstimos aos municípios”, afirma o governador Beto Richa.

É de grande importância a participação popular nesta audiência porque serão expostos os projetos que receberão investimentos do Governo do Estado e a população presente será consultada sobre os prós e contras da(s) obra(s) sugerida(s).

CORETOS HISTÓRICOS

Logo após a audiência pública para a aplicação dos  recursos do Governo do Estado, será realizada outra audiência referente à retirada ou permanência dos dois coretos localizados na Avenida Tancredo Neves.

Os coretos são uma pequena construção no meio de uma praça, normalmente no formato redondo, protegida por grades, onde pequenas bandas das cidades do interior faziam (ou fazem) apresentações para o público, também usados para rodas de chimarrão e outras atividades.

Os coretos de Boa Vista da Aparecida são considerados construções históricas, já que foram construídos pelo primeiro prefeito da cidade, Cícero Barbosa Sobrinho, na primeira gestão pública após a emancipação do município de 1982 a 1987. Estes monumentos que são uma das marcas da cidade, podem ser retirados devido a acidentes de trânsito.

Ambas as audiências serão segunda-feira, 05, ás 18h30m, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Acessos: 2064