Servidoras de Boa Vista da Aparecida recebem capacitação para elaboração de projetos

Categoria: Planejamento Publicado: Quarta, 05 Julho 2017

O curso é feito através do Parque Tecnológico da Itaipu

Buscando melhorar as condições dos municípios da região Oeste do Paraná, onde é localizada a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o PTI (Parque Tecnológico da Itaipu) vem oferecendo cursos de capacitação para elaboração de projetos para os servidores públicos.

Em Boa Vista da Aparecida, as servidoras Eliziane Araújo, contadora, e Rafaela Ganzala, engenheira ambiental, foram contempladas com a capacitação. O curso é “Formação em gerenciamento de projetos” e vai capacitar os servidores para, além da elaboração dos projetos, saber onde buscar os recursos, como aplicar, como viabilizar, etc.

Eliziane Araújo, explica que o curso é on-line e, depois das primeiras aulas, ela e Rafaela Ganzala já fizeram a prova da primeira fase, que foi na última quinta-feira (03), aplicada na prefeitura municipal pelo técnico da Itaipu, Márcio Tales da Silva.

Após a primeira fase teórica, as servidoras passam pela parte prática da capacitação, onde desenvolvem um projeto experimental que está em andamento. Rafaela Ganzala está desenvolvendo o projeto “Elaboração de plano de saneamento básico para o município de Boa Vista da Aparecida” que poderá ser executado pelo município.
Na terceira fase elas serão certificadas, e o curso validará como uma pós-graduação. A contrapartida do município é o pagamento das taxas de inscrição das servidoras. Elas recebem o curso inteiramente grátis.

Acessos: 1903