Posto de Identificação de Boa Vista da Aparecida emite mais de 1000 RGs após implantação do sistema digital

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 30 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Os números de emissão de carteiras de identidade (RGs), expedidas pelo Posto de Boa Vista da Aparecida do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), bateram recorde após a implantação do sistema digital.

Até o mês de agosto de 2022 foram 1019 RGs expedidos entre primeiras e segundas vias de maio de 2020 a agosto deste ano O trabalho ocorre através de um convênio entre o Estado do Paraná e Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, que cedeu funcionário público municipal para realizar treinamento e poder atender a comunidade local com a demanda de RGs.

O município de Boa Vista da Aparecida conta agora com um Posto de Atendimento para emissão de Carteiras de Identidade totalmente digital. Aqueles que buscarem a emissão de seus documentos não precisam mais levar fotos 3x4, pois  a foto é realizada na hora de forma totalmente informatizada, e nem mesmo sujar as mãos de tinta para coletar as impressões digitais, já que o procedimento é feito com leitor digital, que emite as informações instantaneamente para o sistema. Com a informatização total do Posto, a população é quem ganha com serviços de qualidade e muito mais ágeis.

A importância do RG estar atualizado é de extreme importância, pois muitos países aceitam apenas o RG como documento oficial para cruzar a fronteira por via aérea, terrestre ou marítima, não adianta levar só a CNH (carteira de  motorista), pois será impedido de entrar no país.
Embora o passaporte não seja exigido, é importante que o RG esteja em bom estado, com no máximo 10 anos desde sua emissão e que você esteja reconhecível na foto do documento.

Documentos necessários para tirar a Carteira de Identidade (RG)

- Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento

- Documento atestando a separação para separados judicialmente e divorciados

- Menores de 16 anos deverão comparecer ao posto de identificação acompanhados do responsável legal e munidos dos documentos acima. É obrigatório que o responsável legal esteja portando documento de identificação original.

Dados de outros documentos podem ser incluídos: PIS-Pasep, carteira de motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, carteira de trabalho, identidade profissional, passaporte e até tipo sanguíneo. Basta levar os documentos originais para a inclusão das informações.

A carteira de identidade leva de 10 a 20 dias para chegar.

O Posto de Identificação de Boa Vista da Aparecida que fica localizado na Rua 22 de Dezembro no 1190 anexo ao CRAS de Boa Vista, está sob responsabilidade do servidor público Rodrigo Florentino, para mais informações ligar no telefone (45) 3287-8341.