Prefeitura de Boa Vista da Aparecida adota expediente especial para reduzir gastos

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 19 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

A previsão de economia é de R$ 30 mil mensais e a ação não afeta o setor educacional que segue o calendário escolar.

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, já está funcionando somente no período da manhã desde a última segunda-feira, 18, das 07h ás 13h sem intervalo para o almoço. A medida promete gerar uma economia de aproximadamente R$ 30 mil mensais.

A redução da carga horária dos servidores foi proposta pela secretaria de fazenda e administração e aceita pelo Prefeito Leonir dos Santos. Com a mudança, não haverá redução de salários dos servidores, mas a ação deve gerar economia com despesas relacionadas ao consumo de combustíveis e aos gastos com telefone, luz e água entre outros. O decreto que instaura o expediente reduzido foi publicado na terça-feira, 12, em Diário Oficial e vai vigorar até dia 20 de fevereiro de 2020.

Coleta de Lixo
Os serviços essenciais de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e recicláveis, serão realizados normalmente.

Saúde
A Secretaria de Saúde, Unidades Básicas (UBSs), sala de vacina e farmácia terão suas atividades funcionando das 7h às 13h sem intervalo para almoço. Casos de urgência e emergência deverão ser encaminhados ao Hospital Municipal São José (Boa Vista), o qual terá seu funcionamento normal com sistema de plantão 24h, informações no (45) 3287 - 1552.

Educação
Nas escolas municipais, as aulas não serão afetadas seguindo o calendário escolar.

Demais secretarias, departamentos e o paço municipal seguem o decreto com atendimento das 7h às 13h.