Prefeitura de Boa Vista da Aparecida está recuperando estradas rurais em pontos mais críticos

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 04 Novembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Em alguns trechos as equipes estão passando pela segunda vez, devido às chuvas que caíram no início da semana

A Secretaria de Viação e Obras, juntamente com a Secretaria de Agricultura estão realizando uma frente de trabalho emergencial para a recuperação de pontos críticos das estradas rurais do município de Boa Vista da Aparecida que foram afetadas pelas fortes chuvas do mês passado. Foram formadas duas equipes para acelerar aos trabalhos. O município decretou situação de emergência (215/2022) e teve reconhecimento federal, conforme portaria 3.177 publicada no diário oficial da união no último dia 27 de outubro de 2022.

Durante a semana passada, as equipes deram início na recuperação de alguns pontos, porém novamente com as chuvas no final semana passado as estradas foram danificadas e todo o trabalho teve que ser refeito. Segundo dados levantados pela Defesa Civil do município são aproximadamente 200 quilômetros de estradas rurais prejudicados, além de pontes e bueiros.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Cracco, os trabalhos foram retomados na última quinta-feira, 03, Craco pede compreensão dos produtores, pois as equipes estão trabalhando para que tudo seja regularizado o mais rápido possível. “Pedimos a compreensão dos moradores, pois iniciamos a recuperação e em algumas comunidades os trabalhos já haviam sido feitos, com a chuva da semana passada as estradas foram novamente danificadas e agora retornamos para refazer tudo, a nossa preocupação maior é na Linha Platina devido ao transporte escolar que esta sendo afetado” comentou o secretário Vilmar.