Programa Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional realiza mais oficinas em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 19 Fevereiro 2020 Escrito por Aline - SoftSul

A participação do voluntariado é que faz todo diferencial para o sucesso dessas oficinas.

No último sábado dia 15 de fevereiro aconteceu mais uma oficina pelo Programa Encontros e Caminhos, que é um projeto da Itaipu Binacional.

Desta vez, foi na Escola Bom Jesus (APAE) de Boa Vista da Aparecida que recebeu uma horta para melhor atender seus alunos e professores e também para servir como instrumento de educação para os aproximados 70 alunos.

Na Semana do dia 05 já haviam iniciado outra oficina de construção de cisternas, a qual foi finalizada também neste sábado.

A Escola Bom Jesus vem sendo bem acolhida nos projetos da Itaipu Binacional, em 2019 a escola foi contemplada com um projeto completo de Placas Fotovoltaicas que trouxe além do benefício de redução na conta de luz, ainda conseguiram que o parquinho da escola ficasse coberto, como explica a Diretora da Escola Bom Jesus Vania Regina da Cruz Ramos “é uma grande honra para nós sermos parceiros da Itaipu binacional e fazer parte desse programa Encontros e Caminhos que vem desenvolvendo ações não só  aqui na escola Bom Jesus - Apae, mas também em toda a comunidade em que os projetos que o encontros e caminhos vem sendo realizado. Para nós é um grande aprendizado que acabamos trazendo para dentro da escola. Além da oficina de horta e de cisternas também fomos contemplados pela oficina de Grafite que foi executada no muro lateral da escola e que agradou e encantou não só os nossos alunos, mas também todos que passam pelo muro”.

Vania também ressalta a importância da participação do voluntariado visto que todo projeto tem um cunho social e de preservação do meio ambiente como um todo “é uma questão importante de ressaltar, pois a participação do voluntariado está fazendo toda a diferença, na oficina de grafite tivemos  a participação dos alunos professores e membros da sociedade, bem como nas outras oficinas, pois sozinhos não conseguiríamos executar, e também não é o objetivo do projeto, as ações visam a participação da comunidade para que o todos sejam beneficiados não só com o resultado das oficinas e com os benefícios que elas trazem, mas também por todo conhecimento adquirido nestes últimos dias”, enaltece  a Diretora.

Na sexta-feira 14 de fevereiro uma oficina de grafite também veio contemplar o Colégio Estadual Paulo VI, que com a participação dos alunos trouxe mais vida a uma parte do muro do Colégio, com uma bela paisagem além da logo que também foi representada através do Grafite pelo programa encontros e caminhos.

Na quinta feira dia 20 de fevereiro, mais uma oficina será realizada, dessa vez será de uma construção de uma Fossa Ecológica, para saber como participar e aprender procure o setor de Meio Ambiente da prefeitura municipal e fale com a Engenheira Ambiental responsável, Rafaela Ganzala. Juntos podemos construir um mundo muito mais sustentável!