Aproximadamente 500 homens participam do Agosto Azul em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 26 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Além de palestra o público presente concorreu a vários prêmios e cada um levou para casa uma lembrança

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria de Saúde, realizou um grande evento na noite desta quinta-feira, 22, alusivo à campanha Agosto Azul. Durante o evento, que teve como foco principal, alertar os homens sobre a prevenção e o cuidado com a saúde, houve palestras, liberação de exames (420 Exames de PSA e 36 de Glicemia), apresentações artísticas com o Grupo Sou Arte, sorteados diversos prêmios aos participantes, os quais foram doados pelo comércio local e pela Prefeitura Municipal.

A Campanha Agosto Azul foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. De acordo com o secretário de Saúde de Boa Vista da Aparecida, Rildo Peloso, é muito importante a realização de campanhas de conscientização. “As campanhas de conscientização são muito importantes, pois incentivam à prevenção e detectam precocemente diversas doenças que atingem a nossa população. A Campanha Agosto Azul é dedicada a saúde do homem e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância de hábitos saudáveis e preventivos para a saúde,” comentou o secretário.

Um dos palestrantes foi o Dr. Luiz Augusto Militao da Silva, oncologista do Centro de Oncologia de Cascavel (CEONC), segundo ele o homem deve se cuidar e se prevenir, pois quanto mais cedo uma doença for detectada maior a chance de cura. “Nessa luta contra o câncer o maior aliado é o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for detectada a doença e iniciado o tratamento, bem maiores são as chances de cura”, disse Dr Luiz.

Participaram do evento secretários, diretores, autoridades locais como o presidente da câmara de vereadores Cesar de Bona, Gelson Luiz, o vice-prefeito Gilmar Bett e o Prefeito Leonir dos Santos. Leonir comentou sobre a satisfação em mais um evento que contou com  mais de 500 homens. “Uma satisfação poder participar de um evento como este, que contou com mais de 500 homens, isso demonstra também que nós homens estamos mudando a nossa visão e estamos nos preocupando mais com a nossa saúde”, disse Leonir.