Boa Vista da Aparecida confirma o primeiro caso de dengue em 2019

Categoria: Saúde Publicado: Quarta, 17 Abril 2019 Escrito por SoftSul - Admin

A vitima é um homem de 25 anos recém morador da Rua Potiguar.

A Secretária de Saúde de Boa Vista da Aparecida, confirmou no fim da tarde desta terça-feira, 16, o primeiro caso de dengue este ano. A infecção é considerada importada, já que a pessoa trabalha em Cascavel todos os dias. A vítima é um homem de 25 anos, e se mudou recentemente para o município e não tomou a vacina contra a Dengue. A Cidade mais próxima de Boa Vista da Aparecida com epidemia é Anahy, região oeste do estado.

O Secretário de Saúde Rildo Peloso, destaca sobre a importância da população em estar colaborando, limpando os quintais e descartando tudo que possa acumular água parada. “Mas uma vez registramos um caso de dengue em nosso município, queremos alertar a população e pedir para que colaboram, eliminando qualquer recipiente que acumule água”, disse o Secretário.


Casos no Paraná

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o levantamento semanal tem 561 novos casos no estado. Agora são 3.114 casos confirmados contra os 2.553 da semana anterior, com 5 mortes registradas, sendo duas em Cascavel e três em Londrina.

A Secretaria da Saúde do Paraná fez um alerta sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. É preciso eliminar qualquer acúmulo de água parada, onde o mosquito coloca seus ovos. O Aedes Aegypti também transmite a Chikungunya e o Zika vírus.

Casos no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil já soma 322 mil casos de dengue até 30 de março. O número representa um aumento de 40% em duas semanas. Em 16 de março, eram 229 mil casos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento é de 303%.

Atualmente, a região com maior número de casos da dengue é o Sudeste, com 213 mil casos, seguido pelo Centro-Oeste, com 56 mil casos.

 

 


Áudio da matéria 

 

 


Galeria de imagens

 

Acessos: 1268

Comentários - Facebook

Governo Municipal