Boa Vista da Aparecida conquista medalha de prata no combate aos focos da dengue em campanha do SESA/SESC-PR - Cascavel

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 12 Julho 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Preocupados com o quadro de epidemia da Dengue no estado, o Sesc PR e a Sesa tomaram a iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, com ações em todo o estado.
O Sesc Pr também desenvolveu um jogo interativo por meio de seu aplicativo, com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito.
Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação de criadouros do mosquito foram premiados.
Boa Vista da Aparecida conquistou a medalha de prata, destaque para os agentes comunitário de endemias do município, Ronaldo Brandão que eliminou 76 focos, Michel Alves que eliminou 21 focos, Adelia Liebber 05 focos, Adriana Araújo 03 focos, a munícipe Janaina com 01 foco, totalizando 106 focos eliminados do mosquito.
O município ainda vive uma epidemia de dengue, conforme dados divulgados no boletim do dia 11 de Julho, com 77 casos confirmados.
A premiação foi realizada na sede do SESC-PR em Cascavel. Enfermeira Mariah Araújo coordenadora de atenção primaria em saúde, e enfermeira Ângela de Lima coordenadora de vigilância epidemiológica e endemias,  representaram o município de Boa Vista da Aparecida.