Boa Vista da Aparecida inicia Vacinação contra sarampo já no dia 10 de fevereiro

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 07 Fevereiro 2020 Escrito por Aline - SoftSul

No paraná já são 831 casos confirmados

O governo municipal de Boa Vista da Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, a campanha acontecerá até 13/03/2020. Até lá, crianças e adultos na faixa etária de 6 meses a 59 anos deverão procurar os postos de saúde para se vacinar.

Este ano, o Dia D de vacinação será no dia 15 de fevereiro. A Campanha é destinada a crianças e adultos ainda não vacinados, ou que não completaram o esquema vacinal.

O grupo de 20 a 29 anos deverão tomar novamente a dose mesmo que já tenha tomado em anos anteriores.

Para se imunizar basta se dirigir a UBS José Carlos Henrinchs do município com a carteira de vacinação, para que o profissional avalie a situação vacinal.

De acordo com a técnica em enfermagem responsável pelas vacinas, Tere, o objetivo desta campanha é a atualização das carteiras e refazer as vacinas de pessoas de 20 a 29 anos “a campanha vem com o objetivo de atualização das carteiras e refazer as doses na faixa de 20 a 29 anos pelos casos apresentados no paraná” explicou Tere.

O novo boletim epidemiológico do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (6), confirma 23 novos casos da doença no Paraná. O número subiu de 808 na semana passada para 831 e permanecem em investigação 1.653.