Boa Vista da Aparecida Promove "Dia D" de vacinação contra o Sarampo

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 21 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Declarações de matrículas foram expedidas aos que necessitaram

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo, que teve o Dia D neste sábado, 19, foi de validação de carteiras de vacinação do público entre seis meses a menores de cinco anos. Até agora o Município registra cobertura de 50% da população acima de um ano, segundo a Vigilância Epidemiológica (VE).

Os dados contabilizados pela VE apontam que passaram pelo Posto Central de Atendimentos, 322 pessoas em busca de certificação sobre a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. Dessas, apenas 56 não estavam com a carteira de vacinação em dia e precisaram receber a vacina, a equipe também emitiu 319 declarações de matrículas para os responsáveis que acompanharam as crianças que tomaram as vacinas.

A vacina continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde e Clínica da Família de Boa Vista da Aparecida, gratuitamente, durante toda a semana.

Esta foi a primeira fase da Campanha, que vai até 25 de outubro e é voltada a crianças com idades entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A segunda etapa tem como público alvo pessoas de 20 a 29 anos, e está programada para 18 a 30 de novembro. Essa faixa reúne a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com incidência menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes), por causa da quantidade de brasileiros com essas idades.

Boa Vista da Aparecida não possui nenhum caso suspeito ou confirmado. Mesmo assim, a vacinação é de extrema importância, já que o país tem vivido um aumento gradativo da doença.