Boavistenses devem se vacinar contra os vírus Influenza

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 11 Maio 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O dia D da campanha deste ano é sábado (12)

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B está tendo baixa adesão por parte dos profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças no município de Boa Vista da Aparecida.

Ocorrendo desde o dia 23 de abril, a campanha segue até o dia 01 de junho, e deve imunizar 2.095 pessoas integrantes dos grupos de risco. Até o momento, 60,42% do grupo de risco foi vacinado, com exceção dos corbomides, que não entram na meta.

Neste sábado (12) será realizado o dia D da campanha, com mutirão de vacinação. As pessoas devem procurar a sala de vacina anexa ao Centro de Saúde, portando documento pessoal com foto, carteira de vacinação e cartão SUS.

A enfermeira Daniela Ferreira Dutra fala do atendimento no dia D. “Neste dia 12 a sala de vacina do Centro de Saúde estará atendendo das 08:00h às 17:00h sem intervalo para almoço. A vacina contra a gripe é muito eficaz na prevenção dessa doença e de suas consequências. Ela protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B”, comenta Daniela.

Quem deve receber a vacina:

Crianças a partir de 6 meses até 5 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, idosos a partir de 60 anos, puérperas até 45 dias após o parto, professores que estão em sala de aula (devem ter declaração assinada pelo diretor da escola), indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, comorbidades, doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, obesos, trissomia, transplantados, imunossupressão, diabéticos, doença hepática crônica e doença neurológica crônica.

Acessos: 1027

Comentários - Facebook

Governo Municipal