Campanha Agosto Azul encerrou dia 31 de Agosto

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 03 Setembro 2018 Escrito por Marina - SoftSul

Boa vista da Aparecida encerrou dia 31 sexta-feira passada, o Agosto Azul mês este de conscientização da importância da prevenção da saúde do homem e sua qualidade de vida.

No dia 17 de agosto no salão paroquial da igreja matriz foi uma noite dedicada somente a eles, com palestra sendo ministrado pelo Professor Itamar Ribeiro e sendo recebidos com um coffee break, e também receberam atendimentos rápidos e encaminhamentos para laboratórios, sendo atendidos ao todo 250 homens.
Estima-se que 60% dos homens só procuram o consultório médico quando uma doença já está em estágio avançado, muito tempo depois que os primeiros sintomas se manifestaram.
Para mudar essa realidade, as campanhas se utilizam de diversas estratégias, que vão desde a disponibilização de exames e consultas, que ocorreu durante todo o mês, até sugerir que as mulheres incentivem os homens em sua vida (maridos, pais, filhos, amigos) a fazer os exames de rotina e consultas preventivas regularmente.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a toda a equipe envolvida e adesão de todos os homens que participaram desse programa, e convida aos demais a estarem procurando sua Unidade de Saúde para atendimentos e encaminhamentos nos quais se fizer necessário.
A campanha iniciada pelo Agosto Azul visa orientar a população masculina sobre a importância de manter um estilo de vida saudável e com foco na prevenção de doenças — não apenas em agosto, mas durante todo o ano.
Porque cuidar-se todos os dias é fundamental!