Campanha de multivacinação em Boa Vista para crianças e adolescentes teve início ontem

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 12 Setembro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Começou ontem, dia 11 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Boa Vista da Aparecida a dose de imunização está sendo oferecida nas unidades de saúde e devem receber a vacina crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. O Dia D da campanha será no sábado, dia 16, no posto de saúde central.

A vacinação será feita até o dia 22 de setembro, as crianças e adolescentes devem se dirigir para as unidades de saúde, acompanhados de pais ou responsável, levando consigo cartão de vacinação e o cartão SUS.

A enfermeira Ângela Pereira de Lima enfatiza a importância de levar a carteirinha de vacinação. “Foram introduzidas algumas vacinas novas e porventura pode ter alguma em atraso, então nesse período do dia 11 ao dia 22, nós estaremos vacinando e atualizando esta carteirinha. Mesmo que a carteira de vacinação esteja em dia é bom vir até o posto de saúde, lembrando que o Ministério da Saúde oferece hoje para a população brasileira 19 vacinas recomendadas pela organização mundial de saúde, as vacinas são seguras, evitam o agravamento de doenças, internações e até mesmo a morte.

A vacina é um programa que existe no Brasil desde 1973 e é um dos programas de maior sucesso do Ministério da Saúde porque têm evitado muitas doenças , muitas sequelas e muitas mortes. Haja visto por exemplo a erradicação da paralisia infantil, que só foi feita mediante as campanhas de vacinação desde a década de 80 ”, afirma a enfermeira Ângela.

O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. No sábado, dia 16 e dia D da campanha a vacinação será também das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

 


Áudio da matéria 


Acessos: 956

Comentários - Facebook

Governo Municipal