Campanha de vacinação contra a dengue é prorrogada

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 07 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Com a baixa procura pela vacina em todo o Estado, a campanha segue até o dia 11 de novembro

A campanha de vacinação contra a dengue foi prorrogada até o dia 11 de novembro. A medida foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde, por causa da baixa procura pela vacina. Esta campanha compreende a terceira etapa da vacinação, e o objetivo desta vez é vacinar quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina durante a primeira ou a segunda fase.

O índice de vacinação foi baixo em todos os municípios que aderiram à vacinação. Em Boa Vista da Aparecida, 80% da meta foi atingida. Para que a imunização aconteça, é necessário tomar as três doses da vacina, sem pular nenhuma etapa. A dengue é uma doença grave e pode levar à morte.

Da população-alvo total do Estado do Paraná, de 300 mil pessoas, apenas 45% foi vacinada. Até o momento, quase metade das cidades participantes não chegaram a 50% do índice total de cobertura, são elas: Sarandi, Mandaguari, Foz do Iguaçu, Londrina, Cambé, Marialva, Ibiporã, Paranaguá, Santa Fé, Santa Terezinha de Itaipu, Jataizinho, Porecatu e São Miguel do Iguaçu.

Os municípios de Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Leópolis e Tapira foram as únicas a vacinarem mais que 81% do público-alvo. Maringá, Paiçandu, Sertanópolis, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Munhoz de Mello, Iguaraçu, Cambará, São Sebastião da Amoreira, Boa Vista da Aparecida, Maripá e Itambaracá estão com índices entre 50% e 80%.

A vacina está disponível na sala de vacinação, anexa à Secretaria de Saúde, em Boa Vista da Aparecida. É preciso combater o mosquito e se proteger com a vacina.

 


Áudio da matéria 


 

 

Acessos: 1772

Comentários - Facebook

Governo Municipal