Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 26 Maio 2017

A campanha termina em 9 de junho e a meta de vacinação continua 90%

A campanha de vacinação contra a gripe, que teve início no dia 17 de abril e o término previsto para o dia 26 de maio, foi prorrogada. Agora, a campanha segue até o dia 9 de junho no Brasil todo.

A meta nacional de vacinação é de 90% em todos os grupos de riscos, mas até agora, foram vacinadas apenas 60,5% da população indicada. Em Boa Vista da Aparecida, os grupos de gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde e idosos já atingiram a meta de vacinação, mas o município deve vacinar 2548 pessoas pertencentes ao grupo de risco, sendo que, até agora, 2037 desses já foram vacinados.

Com a campanha prorrogada, quem pertence ao grupo de risco deve comparecer ao Hospital Municipal com a carteira de vacinação em mãos. Os grupos de risco são: idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças de seis meses até cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doença crônica não transmissível, trabalhadores do sistema prisional e presos e professores de escolas públicas e privadas.

Atualização da vacinação em Boa Vista da Aparecida no dia 26 de maio:

Total de pessoas vacinadas: 2626

Total de pessoas vacinadas dos grupos de risco e prioritários: 2037

Crianças: 80,57%

Profissionais da saúde: 92,06%

Gestantes: 101,06%

Puérperas: 126,67%

Idosos: 99,03%

Professores: 71,83%

Porcentagem geral de vacinação dos grupos de risco: 93%.