Campanha do Setembro Amarelo em Boa Vista contará com passeio ciclístico

Categoria: Saúde Publicado: Sexta, 15 Setembro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

As atividades em alusão ao Setembro Amarelo, acontecerão no dia 26, terça-feira, e serão promovidas pela Secretaria de Saúde, todos estão convidados a participar usando a cor amarela.

As atividades em alusão ao Setembro Amarelo, no município de Boa Vista da Aparecida, acontecerão no dia 26, terça-feira, e são promovidas pela Secretaria de Saúde.

Dentre os atos de conscientização, está uma blitz a ser realizada nas unidades de saúde locais e no Colégio Estadual Paulo VI, além do evento principal do dia, que será uma caminhada e passeio ciclístico pela cidade, saindo de frente ao Ginásio de Esportes Gentil Rossato, às 08:30h, e que passará pelas ruas da cidade. Todos estão convidados a participar.

Andreiza Bertoldo, fonoaudióloga e coordenadora no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), explica que essa é a primeira vez que a Secretaria de Saúde adere à campanha do Setembro Amarelo. “É uma campanha sobre a conscientização da prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil, que já virou um problema de saúde pública”, afirma Andreiza.

As unidades de saúde de Boa Vista da Aparecida foram decoradas para chamar a atenção da população. Segundo Andreiza, serve como alerta para que, pessoas com quadro de depressão busquem ajuda e, também, para familiares e conhecidos dessas pessoas tomarem conhecimento da causa e saber mais sobre os serviços que a Secretaria de Saúde oferece.

Andreiza conta que o passeio ciclístico com caminhada e a blitz de conscientização, que serão realizados no dia 26, têm o intuito de chamar a atenção e divulgar a campanha. “Convido a população para estar usando amarelo, para chamar a atenção e estar divulgando a campanha com a gente, abraçar essa causa”, convida Andreiza.
Para mais informações sobre a campanha “Falar é a melhor solução”, do Setembro Amarelo, acesse o site oficial: http://www.setembroamarelo.org.br/ ou a página do Facebook: https://www.facebook.com/setembroamarelo

 


Áudio da matéria 


Acessos: 1326

Comentários - Facebook

Governo Municipal