Campanha Outubro Mais Rosa

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 05 Outubro 2021 Escrito por Rafaela - SoftSul

Boa Vista fará exames preventivos em homenagem ao Outubro Rosa.

A administração municipal de Boa Vista da Aparecida vai comemorar o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a necessidade de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, com uma série de atividades. O objetivo principal é o de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da conscientização sobre essas enfermidades. Todas as quartas-feiras do mês, a partir das 18h30, será feito exame preventivo nas unidades de referência em saúde, exclusivamente para mulheres que trabalham em horário comercial. Os telefones para agendamento são (45) 3287-8329 (UBS José Carlos Henrichs) e (45) 3287-1438 (UBS Severino Bett). Para mulheres com disponibilidade de horários normais, basta fazer o agendamento no horário de expediente. O lema da campanha deste ano é "Na luta contra o câncer". A iniciativa é da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, APSUS e VigiaSUS.